Moção de Pesar Nº 001/2014 De Autoria De Todos os Vereadores.

Recebida Em 27/08/2014 E Lido Em 29/08/2014.

Os Vereadores abaixo assinados, cumpridas as formalidades legais e regimentais, vêm propor a expedição de Moção de Pesar, em decorrência do falecimento do Ex-Governador de Pernambuco, o Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrido na data de 13/08/2014, decorrente de trágico acidente aéreo.
Após o cumprimento das normas regimentais, que seja expedido ofício à viúva do  falecido, no caso a Sra. Renata Campos, informando que não somente este Poder Legislativo como também toda a população de Dormentes/PE se encontra consternada diante da perda de seu ente querido.

Sala das Sessões, em 27 de Agosto de 2014.

JUSTIFICATIVA

Como é do conhecimento de todos, o Dr. Eduardo Henrique Accioly Campos foi um dos mais brilhantes políticos que este país já teve, tendo falecido no auge de sua carreira política em decorrência de um trágico acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos/SP, quando se dirigia a uma reunião política de sua campanha à Presidência da República.

Durante seu tempo de vida, o Dr. Eduardo Campos foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Ministro da Ciência e Tecnologia, Secretário da Fazenda do Estado de Pernambuco, e Governador de Pernambuco por 02 (dois) mandatos eletivos consecutivos, tendo contribuído de forma direta e decisiva para o progresso de nosso Estado, através de ações arrojadas e modernas.

Por sua habilidade política, e por possuir característica de líder nato, o Dr. Eduardo Campos foi ainda Presidente Nacional do PSB – Partido Socialista Brasileiro, e em face de suas idéias
arrojadas para o nosso progresso, o mesmo chegou a ser despontado como forte candidato à Presidência da República deste país, a partir da lição de que para crescermos como nação não poderíamos deixar jamais de esquecer do Brasil, pois que aqui era a terra em que deveríamos criar e educar os nossos filhos, e que nada se desenvolve sem amor e sem vontade de mudar.

Muito embora tenha sido neto do saudoso Miguel Arraes de Alencar, o Dr. Eduardo Campos teve estrela própria de administrador competente, reconhecido até mesmo por importantes líderes de outros países desenvolvidos, possuindo inclusive imensa capacidade de reunir opositores históricos em torno de suas idéias.

Afora tais características, o Dr. Eduardo Campos foi ainda exemplar pai de família, pai de 05 (cinco) filhos, a saber: Maria Eduarda, João Henrique, Pedro, José e Miguel, e marido de uma guerreira esposa de nome Renata Campos, a quem lhe garantiu uma base familiar sólida e de bons princípios.

Apesar do seu triste falecimento, que comoveu o país, o Dr. Eduardo Campos nos deixa um importante legado de trabalho, de competência, e de comprometimento para com as causas públicas, que para sempre ficarão registradas nas páginas de nossa História, para onde o tempo nunca haverá de apagá-las.

Em face dessas razões, solicito a aprovação desta moção, a fim de externar o sentimento desta Casa, e ao mesmo tempo reconhecer as ações de um Homem que morreu acreditando na mudança por dias melhores.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo