Indicação N.º 002/2015

A Vereadora abaixo assinada, cumpridas as formalidades legais e regimentais, vem propor a seguinte Indicação:

Que seja solicitado do Governador de Pernambuco, o Dr. Paulo Câmara, do Secretário Estadual de Educação, o Dr. Frederico da Costa Amâncio, do Prefeito Municipal, o Sr. Roniere Reis, do Deputado Federal , o Dr. Fernando Bezerra de Souza Coelho Filho, o Deputado Federal, o Sr. Adalberto Cavalcanti Rodrigues, e do Deputado Federal, o Dr. Gonzaga Patriota, providências no sentido de viabilizar a extensão da Universidade de Pernambuco – UPE, para este Município de Dormentes/PE.

Sala das Sessões, em 13 de Fevereiro de 2015.

JUSTIFICATIVA

Como é do amplo conhecimento, este Município de Dormentes/PE fica situado em posição estratégica, pois que numa única região abarca o Município de Afrânio/PE, e ainda importantes distritos que apesar de fazerem parte do Município de Petrolina/PE se encontram vizinhos desta municipalidade, como é o caso de Rajada e Pau Ferro.

Juntos essa região abarca considerável número de estudantes, que muitas vezes, devido à ausência de uma universidade próxima, e até mesmo a dificuldade financeira, o sonho de alcance da profissionalização se torna impossível de ser realizado.

Em face de a educação ser um direito social que é dever do Poder Público garantir a todos os cidadãos, conforme estabelecido pelo Artigo 205, da Constituição da República, requisitamos de Vossas Excelências o incondicional empenho no sentido de viabilizar a extensão da UPE para este Município de Dormentes/PE, pois que somente assim poderemos transformar essa educação como um direito universal.

É importante destacar, que atualmente, o Poder Público, seja ele de esfera estadual ou mesmo municipal, gasta muito com o pagamento de transporte e até mesmo de bolsas para permitir que o aluno do interior possa frequentar uma universidade, dispêndio este que pode ser economizado com a extensão da UPE para este Município, pois que além de garantir economia de recursos financeiros, estaremos também propiciando o desenvolvimento desta própria região com a vinda de profissionais, convertendo isso no aumento de riqueza não somente para esta região como também para o próprio Estado de Pernambuco.

Assim sendo, requisito o pronto atendimento deste pleito.

Maria do Rosário Helena de Macedo Coelho

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo