0008-Jeolandio José Coelho

Indicação N° 0008/2013.

O Vereador abaixo assinado, cumpridas as formalidades legais e regimentais, vem apresentar a seguinte Indicação:

Que seja solicitado do Prefeito deste Município, o Sr. Roniere Reis, providências no sentido de proibir provisoriamente via decreto municipal a utilização de águas da Barragem de Lagoa da Pedra para uso na agricultura Irrigada.

Sala das Sessões, em 13 de Março de 2013.

Faz necessário o atendimento deste pleito, pois que nos encontramos em um grave período de seca, que já vem se arrastando há mais de 01 (um) ano e que atualmente são poucos os locais em que ainda existe água boa para o consumo domestico e animal.

Considerando que as águas da aludida barragem são propicias ao consumo domestico e animal torna-se justa a proibição dessas mesmas águas para a agricultura irrigada, pois temos que valorizar primeiramente o consumo domestico e animal, e pensando nisso é que proponho a tal proibição, pois temos que garantir água primeiramente para o consumo domestico e animal e depois para as atividades comerciais.

Sou conhecedor da importância da agricultura irrigada para nossas vidas, no entanto não podemos deixar de reconhecer que temos que dar prioridade á o consumo domestico e animal, e é justamente pensando nisso que estamos propondo este pedido.

Solicito ainda que a proibição ora tratada seja provisória, somente para abarcar esse período de grave seca, e que tão logo venham as chuvas essa proibição seja suspensa.